A Smart TV Neo QLED 50" Samsung 4K Quantum HDR QN50QN90CAGXZD 4 HDMI possui uma média de 92% de aprovação com base na opinião de 412 pessoas. Esse índice reflete a satisfação dos consumidores a partir de avaliações monitoradas pelo É Bom.
Tv extremamente linda fina e boa demais,top de linha realmente,vejo muitas exigências em relação a ela ,para o preço ela vale cada sentavo investido oa imagem não tenho nem o que falar, entrega tudo aquilo que é dito na descrição realmente mim surpreendeu bastante,sem contar que vi algumas pessoas reclamando em relação ao som da tv,bom: o sim é muito melhor do que imaginei çe sente um grave incrível saindo a cada batida de uma música, filme ou série assistida no entanto não tenho nada ao que reclamar,e o modo game misericórdia RSrs! Top demais da conta só,isso porque só é as primeiras impressões que estou tendo usando ela em pouco tempo. Obs: muito cuidado ao retirar-la da caixa ela é super fina e tbm bem pesadinha, portanto todo cuidado é pouco com essa belezura. Ponto XATO: MINHA única crítica em relação a TV não é sobre ela, e sim a transferência de logística até meu endereço levou qse 30 dias pra chegar por conta do extravio que ouve com minha primeira compra,e também a falta de comunicação clara com o suporte,isso mim chateou bastante mas como queria muito essa TV resolvi que queria o reenvio da mesma,fui paciente e esperei e graças a Deus valeu muito a pena Fora isso tudo certo (nov/23)
Resolução ótima, mas 4k é 4k em qualquer lugar. O diferencial vem do tipo de LED, e o Neo QLED não decepciona. Contraste ótimo, fluidez boa. O OS da Tizen é meio limitado e esquisito, mas é bem otimizado e flui bem, mas faz muita falta ser um OS Android pra quem gosta de customizar. Comprei uma soundbar Samsung e ao ligar no HDMI 3 (eARC), a conexão foi instantânea e muito fácil. O ecossistema Samsung é bem otimizado. Facilita o uso. Pelo preço, é a melhor a se comprar. Se você quer um painel com o contraste absoluto da OLED, sempre vá para LG. Mas para o resto, a Samsung é a líder., 4k x 120hz em todas as portas (HDMI 2.1) NeoQLED com altíssima qualidade, cores vividas, pouco reflexos Som da TV é ótimo Porta HDMI eARC - perfeita integração com soundbar Samsung e outras que usam tal tecnologia Controle remoto de boa qualidade com plaquinha solar atrás e informações sobre nível de bateria restante Muita customização de tipos de imagem e aprimoramento de imagem com upscaling por AI. Qualidade final não se compara a um 4k nativo, mas ajuda muito, Som da TV é ótimo, mas para aproveitar o Dolby Atmos e DTS:X, vai precisar de uma soundbar. A TV é mole igual geleia. Muito cuidado ao manusear. Parece bamba e a tela flexiona demais aos mínimos toques. Feita para ficar em parede, portanto cautela ao deixar em mesas. NÃO TEM GOOGLE ASSISTENTE - erro horrível e crasso. Ridículo que não tenha Sistema Tizen que não é Android, portanto não dá para customizar e integrar um Google Assistente ou instalar aplicativos third party. Máximo aproveitamento da TV só com um celular Samsung, mas isso é de menos. (mar/24)
Em 2021 comprei uma Samsung QLed Q60T de 50" e que apresentou agora, após 2 anos de uso, o famigerado "bug" do liga/desliga. Pesquisando na intenção de adquirir uma outra TV prometi que Samsung nunca mais. Mas, como devo ter sido guiado pelo diabo, após muitas avaliações e pesquisas, não resisti a tudo que li dessa Neo Qled de 50" com painel VA. Estou utilizando-a há 1 semana em ambiente escuro para assistir streamings de apps, TV aberta e filmes em DVD e Blu-ray. As funcionalidades para gamer ficaram em off. A versão do sistema operacional Tizen aqui nesse modelo é mais fluída e rápida. O som não impressiona, apesar do Dolby Atmos, mas também não chega a ser ruim. A qualidade das imagens é excepcional. Contraste, black level e brilho rivalizam com as Oleds sendo que nesse último quesito há mesmo uma superação para quem assiste em ambientes com mais luminosidade. Não há vazamentos de luz ou efeito blooming detectáveis à minha percepção assistindo normalmente às programações (mesmo as cenas mais escuras). As séries em HDR 10+ saltam aos olhos de forma soberba como nunca havia assistido. O upscalling para 4k e o novo recurso disponível de remasterização artificial para HDR fazem um excelente trabalho comandados pelo processador Neural Quantum. A Samsung jocosamente garante 10 anos de garantia contra burn-in sendo que os últimos painéis que tive da marca duraram 2. Torço para que esse dure ao menos uns 4 e que as leis que regulamentam as garantias aos consumidores brasileiros consigam enquadrar as empresas que fabricam produtos com componentes e softwares operacionais para durarem até que se esgotem seus prazos de garantias legais. (ago/23)
A qualidade da imagem é verdadeiramente impressionante, e melhor acredito que somente OLED. Sou bastante exigente quando se trata de qualidade de imagem, tendo migrado de uma Sony 4K 120Hz. Como fotógrafo, acredito ser capaz de fazer uma avaliação criteriosa. O nível de preto merece uma nota 10, é realmente preto. O fenômeno de blooming não me incomoda nem chama a atenção, as cores são excelentes, e o áudio é satisfatório, superando o desempenho da Sony nesse aspecto. A capacidade de movimentação é boa, especialmente quando o LED CLEAR MOTION está ativado e demais configurações aplicadas, embora eu deva mencionar que ainda não supera a fluidez que experimentei na Sony 835d de 2017 ou na plasma Panasonic de 2009. No entanto, há duas imperfeições notáveis, ciente de que estou comparando com um modelo Sony de 2017. O sistema TIZEN deixa a desejar em alguns aspectos: O sistema operacional não reconhece todos os arquivos MKV que possuo, o que me obriga a usar um aplicativo em uma TV box (a Sony de 2017 conseguia reproduzir todos os formatos). Em relação ao sistema operacional, há uma incompatibilidade entre o LED CLEAR MOTION e o NETFLIX, resultando em piscadas na tela ao navegar pelo catálogo de filmes, o que é bastante irritante. Eu acionei o serviço da Samsung, que prontamente substitui a placa principal na tentativa de sanar o problema, que persistiu na nova placa, após a refazer a configuração para não ter rastros. Descobri sozinho, não tem na NET que este problema ocorre quando aciona o LED CLEAR MOTION, e acontece direto no NETFLIX, e vi que acontece eventualmente no youtube tb. Esclarecendo, o LED CLEAR MOTION é uma função que aprimora a movimentação, mas gera rastros na tela. Aguardo uma atualização do Netflix ou do sistema Samsung para resolver esse problema. A solução temporária é desativar o LED CLEAR MOTION, escolher o filme e, em seguida, reativar. Ou então, selecionar via celular e transmitir para a TV. Sem o LED CLEAR MOTION, há rastros na tela. O problema de piscar ocasionalmente ocorre também no YouTube. Esta incompatibilidade eu descobri sozinho, não está na internet e a samsung não tinha visto o problema ainda. Ângulo de visão: Embora o ângulo de visão seja inferior em comparação com as TVs com painel IPS (LG/SONY), eu já estava ciente disso ao fazer a compra. Mas é melhor do que em outras Samsung com painel VA (QLED). Só esclarecendo, esta tv tem rastros se o brilho estiver no máximo, e os 144hz, não valem nada nesta condição. A minha sony de 2017 não tinha este problema. Recomendo... Sim, mas pode melhorar. (nov/23)
Decidi escolher esse televisão por causa da taxa de atualização de 144hz e principalmente pela garantia de que ela não sofre de problemas de burn-in, pois eu comprei para utilizar em um PC Gamer, eu usava uma outra TV de LED da Samsung (acho que ela ja tem uns 6 anos e ainda funciona, ta durando bem mais que as da LG e Phillips que já tive), porém a tela dela estava lotado de áreas de burn-in muito visíveis, afinal é uma TV de LED e que ficava ligada no PC (cheio de imagens estáticas) a anos, por volta de 14 horas todos os dias.Fiz uns testes nela aqui durante os 3 dias que estou com ela e em questão de brilho e cores ela é melhor que a de LED, mas nada muito absurdo, só colocando lado a lado pra notar as diferenças, mas na hora de jogar é que ela brilha e você nota a diferença absurda de 60hz pra 144hz, jogar um jogo de corrida ou FPS onde os cenários e a câmera se movem muito rápidos é incrível, não tem como não notar o quão fluido os jogos ficam, a qualidade do som da TV tbm é bem superior a da minha TV antiga, outra função ótima que é compatível com o PC é a possibilidade alterar a escala de resolução entre 16:9, 21:9 e 32:9, quando joguei God of War no PC era possível jogar na escala Ultrawide mesmo em uma TV ou monitor 16:9, o jogo criava bordas prestas em cima e em baixo da tela, porem alguns jogos como Tekken 8 que possui resolução Ultrawide nativa, ao tentar jogar em Ultrawide em um monitor 16:9 o jogo não criava as bordas preta e a imagem ficava completamente esticada, mas com essa TV da Samsung esse problema não existe mais, você vai conseguir jogar qualquer jogo em Ultrawide (caso queira e caso o jogo suporte) sem problemas.Mas nem tudo são flores, eu tive um pequeno problema para configurar a Alexa, parece um problema bem comum das TVs da Samsung com Alexa (não apenas desse modelo) pois pesquisando na internet vi muita gente com o mesmo problema. Na hora de configurar a Alexa sempre que abria o App ele começava a carregar e fechava logo em seguida e nunca ia para a tela de QR Code pra fazer as configurações, vi pessoas dizendo que bastava resetar a TV pras configurações de fabrica, pois eu resetei e o problema continuou, então eu decidi configurar a assistente Bixby ao invés da Alexa, configurei, testei e usei por algumas horas, depois voltei na configurações mudei para a Alexa novamente e na hora de abrir o App ele abriu sem problemas e consegui configurar, agora a Alexa e tudo na TV está funcionando 100%.Recomendo bastante a TV, mas apenas se ela estiver abaixo dos 4.000 reais, agora em Março de 2024 eu comprei por 3.800 a de 50 polegadas, então não recomendo pagarem mais do que isso, principalmente se você está lendo esse review muito tempo depois que eu publique. (mar/24)
A marca Samsung é boa? É seguro e confiável comprar produtos dessa marca?
Samsung começou na Coreia do Sul há mais de 85 anos e se tornou uma gigante global. É famosa pelos seus produtos top de linha, o que atrai uma grande variedade de clientes que buscam qualidade. Com presença forte em diferentes áreas, como eletrônicos, eletrodomésticos e climatização, os consumidores veem a Samsung como uma das suas principais escolhas na hora de comprar.