AVALIAÇÃO DA BICICLETA ARO 26 FREIO VARÃO BARRA CIRCULAR MONARK De modo geral a bicicleta, ideal para passeios e pequenos transportes, com pesos de até 100 quilos (entre objeto e condutor). Recomendo. Nota 8 (em escala de 0 a 10). Compreendo que a disponibilização de alguns itens como assessórios são opcionais e não obrigatórios, mas entendo que pela marca (Monark) não ter redes de assistência técnica autorizadas em todas as cidades ou regiões próximas dos consumidores, creio que o fornecimento de alguns itens deveria ser indispensável, como ferramentas, peças extras e itens de suporte. Não é um produto ruim, mas deixa a desejar em alguns itens. Caso a marca permitisse e fosse possível, gostaria eu mesmo mostrar como seriam as sugestões de melhorias. Pontos positivos: Ótima opção de cor (azul clarinho); Bonito designer (moderno); Ótimo tamanha, peso e medidas; Fácil montagem, com polcas e parafusos padrão; Ótimos pneus e rodas; Assessórios (sinaleiras de segurança) ótimos, junto com o produto; Capa corrente (cobre corrente) metálico. Pontos negativos: Selim (sela acento), em material frágil descartável e fixado com grampos (que pode causar arranhões e ferimentos), além de soltar facilmente em pouco tempo de uso. Calhas (rodas): em alumínio, que empenam/amassam facilmente com peso ou pequenas batidas. Cano do selim: sem trava ou ranhuras de fixação, sem isso o selim ficar girando e o cano encosta e perfura a sela, além da polca do parafuso arrebentar ao se tentar apertar para evitar a movimentação. Eixos dianteiro e traseiro composto por bacias e esferas. Falta de chave específica para raios. Parafusos de fixação de raios muito curtos, isso favorece o arrebentamento da rosca do raio ou do parafuso quando arroxados na manutenção. Pedais em material plástico, quebram facilmente ou se deformam com apoio do peso dos pés. No conteúdo da embalagem do produto (bicicleta): Falta de um suporte para utilização de cestas de compras, caso necessário. Falta de apoio para os pés do passageiro, caso necessário. Falta de calibrador de pressão dos pneus; Falta de óleo lubrificante. Falta de suporte para instalação de outros tipos de freios (V-Brake – cabos de aço), caso necessário. Falta de ferramentas para montagem. Falta de suporte para instalação de descanso (pé) lateral central. Falta de lameiras dianteira e traseira. Parafuso de fixação da garupa muito curto e fino: que se rompe muito fácil. Local de fixação da garupa muito embaixo do selim e curto: isso dificulta a fixação do parafuso e instalação da garupa. Adesivos de identificação da marca em material plástico, o que facilita o desprendimento, retirada ou desgaste. Sugestões de melhorias: Ter mais opções de cores e designers. Que o selim seja mais resistente e sem material cortante ou perfurante. Que os cubos, calhas e raios seja em material mais resistente, para suportar maiores quantidades pesos, em curtas e grandes distancias. Ter travas de fixação no cano ou no suporte do selim. Ou suporte para prender a garupa. Que os cubos sejam de rolamento, pois são os mais procurados, melhores e resistentes. Que as cabeças dos parafusos dos raios sejam maiores. Chave específica para raios. Suporte para instalação de descanso (pé) lateral central. Suporte para instalação de outros tipos de freios (V-Brake – cabos de aço), caso necessário. Que os pedais sejam em material plástico mais resistente ou em metal. Aumentar o espaço de encaixe da garupa, com parafuso maior e robusto para fixação; Que os desenhos e nome da marca seja em tinta, pintados; No conteúdo da embalagem vir: suportes para instalação de cestas de compras; suporte para apoio dos pés do passageiro; chaves ou ferramentas para montagem; polcas, raios e parafusos extras (pois alguns se perdem durante a logística de transporte); óleo lubrificante; um calibrador de pressão e lameiras traseira e dianteira. (ago/20)