Descubra se um produto é bom ou não
com a opinião dos consumidores

5 dicas para escolher o melhor smartphone

Na hora de escolher, recomendamos analisar principalmente:

  1. Preço 💰

    Em geral os smartphones são classificados em 3 categorias: top de linha, intermediário e básico. Cada uma atende um tipo de público e vai possuir uma faixa de preço diferente. É ideal saber qual categoria encaixa no seu bolso, para escolher o melhor celular na sua categoria.

  2. Câmera 📷

    Quem não gosta de fazer uma selfie e sair bonito? 😀 E registrar momentos especiais com fotos e vídeos? A gente adora! Então #ficaadica: o que faz uma boa câmera é a combinação de vários fatores, desde a resolução (MP), como outras especificações: abertura da lente, quantidade de câmeras e recursos avançados dos fabricantes, como processamento de imagem.

  3. Tela 📱

    Uma boa tela permite que você jogue 🎮, veja vídeos, séries ou filmes 🎬 com mais conforto e qualidade. Verifique o design, o tamanho (em polegadas) e a resolução (pixels). Quanto maior for a resolução, mais nítida será a tela.

  4. Desempenho 🚀

    Para não ter estresse com celular travando 🐌, vale a pena analisar principalmente: processador e memória RAM. O processador é o cérebro do celular, quanto mais núcleos e com maior velocidade (GHz), melhor o desempenho. A memória RAM armazena informações temporárias, então quanto maior, mais rápido o celular responderá os comandos, mesmo com vários aplicativos abertos.

  5. Bateria 🔋

    Se tem algo que irrita é uma bateria que não mantém o telefone ligado até o final do dia 😵‍. Então analise a capacidade que a bateria tem em armazenar energia (mAh): quanto maior, melhor! Outra vantagem são aparelhos que possuem o sistema "carga rápida" ⚡, para uma recarga em poucos minutos.

Comunicar erro

Celular e Smartphone | Página 1 de 30

895 resultados encontrados