Recebi minha impressora em dezembro. Foi relativamente fácil de instalar, tinha visto muitos vídeos no Youtube então já sabia todo o processo de cor. Em relação à configuração, é um pouco difícil de realizar pelo painel dado a limitação de tamanho. A impressão é de uma qualidade muito boa, ela tem várias funções MESMO. Quando fazia Scan, ela girava as páginas automaticamente e deixava-as de cabeça para baixo. Consegui resolver isso por uma configuração no programa de Scanner. O ADF é lento dependendo da qualidade selecionada, mas funciona muito bem para um aparelho doméstico. A impressora faz alguns barulhos bem altos, principalmente quando puxa papel. Ela faz uma limpeza no sistema sempre que é ligada e logo após imprimir, independente da quantidade de páginas, o que eu considero um pouco de desperdício já que uma limpeza acabou de ser realizada quando você ligou a máquina e será feita outra quando você imprimir uma folha que seja. Se imprimir muitas páginas, ela também faz uma limpeza durante a impressão. Entretanto, com menos de 4 meses de uso, ela começou a apresentar um erro (495A) referente à rede. Quando esse erro ocorria duas vezes, sempre seguidas, ela dava um erro geral (6900) e não executava mais nada. Ligava fazendo um barulho muito alto e feio e mesmo quando as instruções do manual eram executadas (desligar e ligar o aparelho) o erro não era solucionado. Enviei minha impressora para a autorizada na Canon, Digital Processamento, no Maranhão (sou do Pará), por Correios no dia 17/04/2023, seguindo todas as orientações que fui orientado por email e central de atendimento e ela foi entregue no dia 25/04/2023. A assistência simplesmente SUMIU com minha impressora. Eu não conseguia contato com a assistência, a própria Canon também não e ficamos nesse limbo durante meses. Quando solicitei o reembolso do equipamento e estipulei um prazo (por causa de todo o estresse e dano que isso estava me causando), inclusive ameaçando abrir uma reclamação junto ao PROCON, a Canon finalmente conseguiu resolver tudo e a assistência me encaminhou de volta a máquina. Recebi ela na minha residência novamente no dia 09/08/2023, quase 4 meses depois e foi uma das coisas mais decepcionantes que já vi. A máquina estava toda suja de tinta e sem os acessórios que eu havia enviado seguindo as orientações. Não me devolveram sequer o cabo de alimentação. Entrei em contato com a Canon novamente exigindo a substituição da impressora e não tive retorno. Acionei o PROCON e ainda estou aguardando um retorno da marca, tudo isso enquanto minha tão sonhada multifuncional está dentro da sua caixa, suja de tinta, claramente inútil. Devido a falta de suporte da Canon e a dificuldade para resolver tudo isso, sinto como se tivesse jogado meu dinheiro fora. Se você está pensando em comprar devido às vantagens da máquina, assim como eu fiz, só posso dizer para você ter cuidado. É uma ótima máquina enquanto ela não der problema, porque se der, muito provavalmente você terá dificuldades em resolver, assim como eu. Em anexo segue fotos da impressora quando chegou à minha residência, nova, e quando voltou da assistência técnica. (set/23)