Comprei na Black Friday em 25/11/2022, recebi após 21 longos dias de espera, em 16/12/2022. Pouca informação sobre o pedido e sobre o andamento da entrega. Quando o pedido é de livros ou produtos de menor valor, a entrega geralmente é em 2 a 5 dias úteis. A nota da Tv ganhou 1 estrela a menos devido ao péssimo serviço.Design: excelente, ela tem uma moldura fininha, a imagem ocupa quase a Tv inteira. O pedestal central é muito bonito. Tem 4 saidas Hdmi 2.1. É uma tv pesada, para colocar em cima do móvel só com a ajuda de alguém.Imagem: só testei com o notebook conectado na tv, espelhando o notebook e mostrando a imagem apenas na tv (dessa forma fica excelente). Para conteúdo 4K (3 fotos do filme “Nope”) a imagem é ótima, muito nítida. Para conteúdo de internet e de tv aberta 1080p (demais fotos) o upscalling é excelente. Mesmo conteúdo em 720p fica ótimo, dependendo da qualidade.O preto é realmente preto, não fica aquela imagem azulada ou acinzentada. Difícil no início encontrar o equilíbrio certo do brilho.Depois que acerta a configuração certa, a imagem é perfeita, é o que é, um espetáculo. Não testei com Netflix ou outro serviço de streaming, mas acredito que a imagem será ótima.A imagem vista lateralmente perde a qualidade, por esta Tv usar painel VA. Como na maioria das vezes assisto de frente para a Tv, não me incomoda. Mas, se fosse usar numa sala onde mais pessoas assistiriam, não seria a Tv mais indicada.Atualização sobre o upscalling: excelente para conteúdo em 720p. A imagem não fica granulada ou serrilhada, ou com arrastos excessivos. Ficou muito boa e nem parece imagem em baixa resolução.Som: muito bom, falta um pouco de grave, mas a imersão é muito boa. Parece alcançar o cômodo inteiro. Como tenho um HT Philips, uso o som da tv em conteúdo menos elaborado, como um documentário ou um jogo de futebol. Para séries e filmes, não dispenso o HT. Mesmo assim, o som da tv, assistindo um filme em Dolby Atmos, é excelente, faltando, lógico, mais graves.Atualização em 07/02/2024: descobri porque vários arquivos de filmes e séries executados pela entrada USB davam mensagem “Áudio não suportado” na TV, e o som ficava mudo. A Tv é incompatível com áudio DTS e TrueHD 7.1 quando se executa um arquivo pela USB. O jeito foi assistir no notebook ligado na saída HDMI, daí não tem esse problema; porém perde-se muita qualidade de imagem, pois tem que espelhar a imagem do note na tv. Não sei se acontece isso se for assistir direto pelo streaming. Falha da Samsung em não suportar DTS e TrueHD via USB, apenas pela entrada HDMI.Controle remoto: pequeno, com poucas teclas, confuso. Ele não usa pilha (único ponto positivo), e no primeiro uso parecia sem bateria. Corri para comprar um cabo, e após comprar notei que primeiro tem que configurar o bluetooth, pareando o controle com a Tv. Gastei dinheiro com o cabo a toa. Com o tempo eu NÃO estou me acostumando com o controle minimalista. Talvez por ser bluetooth e não usar pilha, ocorrem esses atrasos na resposta dos comandos, de vez em quando. Atualização em 07/02/2024: mesmo usando o controle há mais de um ano, continuo me atrapalhando para apertar as teclas. De vez em quando aperto a tecla “Netflix” ao invés de “Play/Pause”, porque é muito fácil segurar o controle de ponta cabeça. Não é ergonômico, não se sabe se está segurando direito a não ser que se olhe para ele. Deveria ter um formato mais intuitivo.Resumo: é uma tv cara, mas uma das melhores do mercado. Se for usar principalmente conteúdo 1080p ou menor, não tem erro, ela faz um ótimo upscalling. Dificuldade para calibrar a imagem no início, mas, após 15 dias de uso, encontrei a calibração ideal. Filmes em 4k possuem uma imagem fantástica.3 estrelas devido à entrega ruim, controle remoto confuso e nada ergonômico, com poucas teclas (mesmo após mais de um ano de uso, não me acostumei) e falta de suporte à áudio DTS e TrueHD pela USB.Atualização 05/01/2023: Estava usando o notebook ligado à tv pela porta hdmi quando a imagem e o som começaram a apresentar pequenos travamentos, impossibilitando o uso. Desliguei e liguei a tv achando que poderia resolver, mas continuou. Desconectei o notebook da tv, e a imagem e o som no computador estava tudo ok. Tirei a tv da tomada e a religuei. Voilá, desapareceram os travamentos. Acho que pode ser alguma memória cheia ou estouro de memória interna da tv, pois como ela fica ligada na internet o tempo todo, deve ficar atualizando canais e aplicativos. Não foi um bom sinal e espero que isso não volte e muito menos piore.Atualização 31/01/2023: Um problema recorrente são as travadas nos menus, está começando a incomodar. Algumas vezes eu aperto o controle e a tv não obedece, demora uns 3 segundos para responder. Tem que esperar um pouco para o comando ser executado. Acontece mais fortemente quando recém liga a Tv, parece que o software está carregando. (dez/22)