Obs.: Vou atualizar essa avaliação quando meu problema for resolvido pela Canon! (Isso é uma promessa!!)ATUALIZAÇÃO: Não achei viável levar até a assistência e resolvi devolver a impressora e já recebi meu reembolso. Peguei uma HP Smart Tank 724 e espero não passar por esses problemas. A princípio ia pegar outra G6010 da Canon, pois achei o melhor custo-benefício comparada às concorrentes. Ela tem melhor custo na tinta original (170ml por 77 reais, mais barato do que HP, Brother ou Epson se comparar "Quantidade x Custo"), mas fiquei com receio. Depois de pesquisar melhor, vi que qualquer defeito simples que a impressora possa dar futuramente, custa o valor de uma nova para consertar. Apenas para efeito de comparação, o valor da cabeça de impressão da HP Smart Tank 724 para substituição é em média 300,00 o par (Preto + Colorido), enquanto que a Canon G6010 custa 300,00 cada um (600 reais se trocar o Preto + Colorido). Impressoras Canon são ótimas, eu tive uma que durou mais de 5 anos, porém elas são como carros importados, maravilhosas até chegar nas 30 mil cópias e depois são totalmente descartáveis em qualquer defeito, porque não tem peças de reposição para conserto, é tudo peça importada. Então fica a minha ressalva para quem está considerando essa impressora para uso profissional, PESQUISEM bem e não comprem por impulso igual eu fiz! Eu tive sorte que a minha deu defeito no mesmo dia e eu devolvi no dia seguinte!AVALIAÇÃO ORIGINAL: Recebi minha impressora hoje, dia 01 de Maio de 2024 e infelizmente ela está com defeito. Segui o manual e fiz tudo certinho, porém as fotos saem como se a cabeça de impressão estivesse descalibrada, com linhas horizontais visíveis. Fiz todos os processos de alinhamento das cabeças, tanto automático quanto manual e não funcionou, as impressões de fotos e cópias no modo normal ou alto tem as mesmas linhas. Não importa se é em preto ou colorido, as linhas verticais são muito visíveis. Tentei as limpezas simples e profundas da cabeça e não deu em nada. Pesquisando um pouco mais a fundo, descobri que esse defeito ocorre tanto na Canon quanto Epson, embora tenha visto mais reclamações em relação a Canon. Muitas pessoas não ligam para esse defeito e continuam com a impressora, mas isso me incomoda. Paguei 1100 reais pela impressora e não vou aceitar um produto defeituoso, eu trabalhei pra comprar ela, não foi de graça. Sem falar que esse modelo G6010 está a 3 anos no mercado... e ainda tem esse defeito? Qualé!? Agora vamos descobrir o Pós-venda deles se vai resolver esse problema ou não, porque vender é fácil! Até o momento eu sigo aconselhando vocês a pesquisarem bem antes de comprar essa impressora. (mai/24)