Comprei um televisor 50TU8000 e de início funcionou perfeitamente, tudo dentro das expectativas para um televisor de entrada. Passados 5 meses, aproximadamente, o áudio da TV começou a falhar do nada, fiz contato com o suporte da Samsung e recomendaram fazer o reset e funcionou para o problema do áudio. Seguindo no tempo, 7 meses após o defeito do áudio surgiram listras horizontais na tela e a TV reinicia continuamente em um loop infinito. Entrei em contato com a Samsung e por ter passado algumas semanas da garantia de 12 meses me disseram que nada poderiam fazer, mesmo sabendo que o produto tem SIM um VÍCIO OCULTO. O número de reclamações em todos os sites de vendas e plataformas de reclamação evidencia isso. Paguei mais de dois mil reais em um televisor e terei praticamente que jogar fora em pouco mais de 12 meses. Acredito que certas empresas acham que os consumidores brasileiros são imbecis que podem ser enganados o tempo todo e nós que devemos arcar com os prejuízos de um produto mal projetado. Os cortes de custos não ocorrem somente em itens estéticos e visuais, mas em qualidade de componentes internos e durabilidade. Adoraria ter um posicionamento da Samsung com relação a esse problema que persistem mesmo nos modelos de 2021. Tenho plena convicção sobre a garantia legal de 90 dias e a extensão de 9 meses adicionais providos pela empresa, mas sempre me pergunto, se o produto é confiável qual seria o motivo da garantia não se estender por mais tempo? Às pessoas que pensam em comprar qualquer televisor novo eu sugiro fortemente que estendam a garantia o máximo que puderem, independente da marca, afinal hoje em dia é raro encontrar um produto confiável no mercado. (dez/21)