Tive problemas com este notebook desde o inicio. O touchpad as vezes não funcionava, por varias vezes acionei a ajuda online (muito competente, aliás), resolvia o problema do touchpad e no dia seguinte, o problema voltava. Era uma loteria saber se aquele dia funcionaria... Até pedi que me ensinassem os passos para que eu mesma resolvesse o problema, o que prontamente fizeram, mas não é o ideal, em um notebook novo, né?O notebook estava muito lento, travando mesmo. E então, com a ajuda online, foi formatado. O que resolveu os problemas de software, não tive mais problemas com o touchpad e a lentidão/travamento, maravilhoso.Para minha desagradável surpresa, notei pequeno problema ao abrir a tela, coisa que faço uma duas vezes ao dia, no máximo, pois uso este notebook o dia inteiro, abro e fecho a noite.Enfim, a moldura, do lado direito, esta abrindo e poderia quebrar. Entrei em contato com a assistência técnica, mandei as fotos do problema. Disseram-me que isso não esta coberto pela garantia, que devo enviar o produto para conserto e pagar e troca da tela, já que é uma peça só, valor que é metade do que paguei pelo produto.Não recomento um produto que da tanto trabalho e que não oferece garantia de defeito de fabricação. (out/23)