A Smart TV LED 32" TCL HDR 32S615 2 HDMI possui uma média de 92% de aprovação com base na opinião de 8.979 pessoas. Esse índice reflete a satisfação dos consumidores a partir de avaliações monitoradas pelo É Bom.
A TV tem uma imagem mediana, o som dela para uma sala ou quarto pequeno é excelente, mas existem melhores no mercado, existem outras com qualidade muito superior, é fácil instalar apps e configurar antena digital, achei um pouco lenta ao receber e executar comandos, o controle dela é muito intuitivo, muito prático e fácil manuseio. Por ser Android TV a navegabilidade dela é excelente e o Chrome cast embutido é a cereja do bolo! Perfeita É uma TV bastante simples, para você que busca rapidez e agilidade, qualidade de imagem e áudio vou dizer que existem melhores no mercado, porém para meu uso até o momento está me atendendo muito bem! Estou no terceiro dia de uso. Vamos ver daqui um ano como estará seu desempenho. Essa avaliação tem como base de qualidade duas tvs de outra marca que possuo, em relação a LG e Samsung não tem comparação! Porém são sistemas operacionais totalmente diferentes e essa TCL é da SEMP, se vc for usar muito a TV para explorar seus recursos talvez se decepcione um pouco em relação ao que o mercado tem pra oferecer. Porém é um Custo Benefício que vale a pena. (jan/23)
Eu nunca tive uma smart tv antes, então é difícil avaliar, mas tenho alguns pontos que gostaria de destacar: 1. O som da TV às vezes é meio abafado. Assistindo alguns programas, noto uma equalização meio ruim - os graves parecem ficar mais fortes que os outros sons. Isso é muito perceptível escutando música. Não sei se é possível ajustar. 2. Os aplicativos demoram muito pra carregar. Primeiro achei que era algo exclusivo do HBO max, mas depois notei que o netflix e o spotify estavam do mesmo jeito. O spotify, ainda não sei por quê, dá umas travadas que faz ele parar sozinho - me irrita muito! Tenho que voltar pro menu e abrir o aplicativo novamente. Ainda não sei o motivo disso, mas parece ser um bug real, bem sem hora pra acontecer. 3. É uma TV lenta, em geral. Não é aquela máquina que te deixa boquiaberto nem nada. Ela demora pra responder aos comandos pelo controle - fica bem perceptível em comparação com o meu btv, cujo controle funciona com muito mais rapidez. 4. Em geral, vale a pena se você quiser economizar. Como era o meu caso, apostei nesse modelo. Li algumas resenhas e decidi confiar. Não estou arrependida porque não podia gastar mais dinheiro com isso, mas se você tiver um orçamento mais alto, aposte em um modelo mais moderno, que não vá ocasionar esses "probleminhas" que vão juntando em um problemão. 5. A imagem é boa, mas as cores chapadas e gradientes não ficam tão naturais. Não é uma imagem tão nítida e realista como a de uma tv da sony (estou usando como referência pois é a tv da minha mãe). Em resumo, diria que foi uma "boa compra", mas talvez não excelente. No futuro, vou me preparar para pesquisar mais e comprar um modelo melhor acabado. Antes de ter uma smart tv, eu nem imaginava quais poderiam ser os defeitos de uma - achei que era tudo igual: o que mais eu vou querer? Vai acessar netflix, amazon prime, HBO, tudo de uma vez...! Mas olhando com calma, esse modelo não tem uma proposta fina, de excelência. Os aplicativos demorarem pra carregar é o que mais me incomoda. Às vezes vou almoçar e só até a tv ligar, carregar o menu, e entrar no netflix, eu já comi metade do que tá no prato, rs. Mas não fiquem assustados: ela cumpre o que promete. Mas também vai além. (nov/22)
A televisão em si é bastante boa, pelo preço. Imagem e som decentes e o sistema AndroidTV é muito funcional. Porém, a televisão tem um problema gravíssimo para uma smartTV: não há suporte a DRM. Todos os aplicativos de streaming dos quais eu tenho assinatura (Netflix, HBO, Star+, Disney+ e Discovery+), exceto Amazon Prime Video, não funcionam. Cada app apresenta uma mensagem de erro diferente, sendo que o Netflix nem abre (nos demais, consigo fazer login mas não se consegue reproduzir nada). No fim, descobri que esses erros são decorrentes de incompatibilidade com do dispositivo com DRM. Entrei em contato com o suporte e me instruíram a efetuar uma atualização de software da TV de forma manual, colocando o firmware num pen drive. Depois de tentar baixar a atualização no site da SempTCL durante vários dias (sem sucesso), o suporte me disse que enviaria um novo link de download por e-mail, o que demorou mais 5 dias. Por fim, depois de atualizar a TV, o problema persistiu. Falando com o suporte, quiseram que eu enviasse vários dados e a nota fiscal para eles, por e-mail, afim de agendar uma visita técnica. Desisti e resolvi fazer a devolução do produto. Por sorte, a Amazon dá um prazo de 30 dias para isso. Enfim, experiência péssima. Tanto com o produto como com o suporte da fabricante (que tem um sistema de chat no qual você tem que ser muito insistente para conseguir ser atendido). (nov/22)
A imagem e som da TV é muito boa, excelente qualidade, compra realizada pelo SITE e retirada em duas horas na loja mais próximo da minha casa, isso foi um fator muito bom para nós. Infelizmente compramos a TV de presente para minha sogra de 89 anos, Quando abrimos a caixa e instalamos a TV, se deparamos com o que se tornou um problema. O controle da TV é estreito e não tem teclas numéricas, para dificultar mais ainda, há 06 teclas na parte inferior que direciona cada um a um aplicativo já instalado. Minha sogra tem muita dificuldade em sair dos aplicativos quando acaba apertando uma destas teclas sem querer com a palma da mão, outra dificuldade é quando tenta mudar de canal. Ela já passou o dia todo com a TV desligada por ter acessado o aplicativo e não conseguir sair dele e não havia ninguém em casa para auxiliar a sair. Por este motivo a nota foi baixa e não recomendo o produto, este produto seria recomendado a pessoas com mais conhecimentos tecnológicos e fácil manuseio com o aparelho. Devido o descontentamento e as dificuldades de minha sogra com o produto, estaremos comprando outra TV e desta vez iremos verificar melhor o produto na loja. Nas fotos fica mais fácil de entender as dificuldades da pessoa mais leiga com o controle. (ago/22)
1 ano de uso, simplesmente meu maior arrependimento na vida! é Android mas não funciona bem, trava que é uma beleza, TV extremamente cara pra qualidade péssima! imagem ruim, preto deforma e fica cinza, o que é cinza num tom mais escuro fica mais escuro que o que é pra ser preto!. Não da pra usar nada bluetooth ou wireless no USB dela, tentei ligar meu controle de Xbox, ela desliga quando eu coloco o controle por cabo, bluetooth o controle funciona... tentei também conectar um controle remoto tipo teclado, não consegui também, ao conectar o recepctor de sinal, ela reinicia também, ou seja, não da pra desfrutar dessa TV de nenhuma maneira neste valor que é cobrado, compensa muito mais comprar uma TV 43 da Samsung ou LG, que tem 4k, em promoções sai por 2300, já essa por 1700 é horrível em todos os modos! talvez sirva só pra assistir uma Netflix se ele não travar enquanto você usa. Bônus: a Prime vídeo se você não fechar completamente o aplicativo, fica insistindo... você entra na Netflix ou YouTube, ele volta pro aplicativo e sai do que você estava fazendo. Não recomendo por experiência própria! me arrependi imensamente, pois por mais 500 reais eu levava uma TV boa da Samsung ou LG. Ponto positivo: não tem. (nov/22)
A marca TCL é boa? É seguro e confiável comprar produtos dessa marca?
Fundada há mais de 40 anos na China, a TCL cresceu no mercado e hoje é uma das principais fabricantes de televisão do mundo. Com foco em produtos eletrônicos, a TCL oferece diversos dispositivos, entre TVs, soundbars, ares-condicionados, smartphones, tablets e fones de ouvido. Em 2016, a TCL uniu-se com a Semp, uma tradicional empresa brasileira no setor de eletrônicos, fortalecendo ainda mais sua presença e oferta de produtos no mercado nacional.