A geladeira tem o design lindo e é bem espaçosa (mais ainda o congelador, pois além de grande, ela gela bastante e bem rápido!), veio com um amassadinho na lateral mas graças a Deus é quase imperceptível. O único defeito seria para quem gosta de geladeira silenciosa, pois os barulhos que ela emite são um pouco alto, mas se a pessoa não se importar, isso não será um problema. Só tive problema com a entrega, pois a transportadora responsável largou a geladeira na garagem do prédio mentindo que não estava conseguindo falar comigo (apenas para não ter que subir com ela até o 2° andar kk) saindo de fininho até quando um dos funcionários do prédio se ofereceu para me chamar, visto que eu estava em casa kkkk... mas tudo bem, só acho que isso devia ser avisado antes da compra pra o comprador se preparar.
via Magazine Luiza
M
Matheus
#ébom
Me surpreendi com o tamanho dela, achei que seria pequena mas o espaço interno (principalmente do congelador) é muito bom. No geral é um bom produto com uma boa relação custo/benefício, porém tem alguns contras que merecem ser pontuados: 1) Realmente ela é um pouco barulhenta, tanto no funcionamento do motor como alguns pequenos estalos e outros ruídos que acredito ser do funcionamento do congelador, porém nada que incomode muito e com o tempo você até acaba de acostumando. 2) As partes de acrílico das portas e compartimento frio e de verduras parecem ser um pouco frágeis. É preciso ter um cuidado extra com essas partes para não quebra-las. 3) Há um compartimento acima do motor que acumula água e não já uma proteção para impedir a entrada de mosquitos por exemplo. Minha região há muitos casos de Dengue e esse compartimento pode ser facilmente usado por mosquitos para depositar larvas. Esse detalhe no projeto do produto para o Brasil realmente precisa ser levado em conta.
via Casas Bahia
A
Alecsandro
#ébom
O refrigerador foi uma ótima escolha, em 3 pontos vou dizer tudo o que preciso, primeiro, a compra, me surpreendi com As Americanas, comprei no Sábado a tarde, na segunda estava sendo entregue (Na Região Nordeste), a logística está de parabéns, produto chegou intacto, segundo, o refrigerador, excelente espaço, boa divisão, bom acabamento, boas funcionalidades, prático e gela muito bem, para nós que somos em 3 ele vai atender muito bem, mas faria o mesmo para uma família de 4 pessoas, gostamos demais, terceiro, questão técnicas, o refrigerador não é BARULHENTO, as pessoas falam como se o equipamento emitisse um som ensurdecedor, coisa que não é, ele faz um barulho natural de um equipamento equipado com um compressor, não é constante e não vai te incomodar, esse som é o padrão se falando de um FrostFree de entrada, Barulhento era o consul que tínhamos, que vibrava o piso do apartamento, os demais sons que ele emite, são de degelo e pressão, nada demais, compraria tranquilamente outra vez, ele chegou fazem 5 dias e estamos satisfeitos com a compra! compre não vai se arrepender!
via Americanas
S
Sirlei
#ébom
Quando comprei a geladeira pensei em comprar mais uma grade avulsa em uma Assistência Técnica, mas depois de alguns dias de uso vi que não era necessário, são poucas prateleiras mas acomodam bastante coisa. É ótimo que sejam reguláveis, assim, quando você tem uma jarra alta para guardar é só deslocar as grades. A luz interna é boa, mas não gostei muito daquele painel frontal eternamente iluminado - você levanta à noite e vê aquela luzinha azul de longe, iluminando toda a cozinha! O freezer é bom, mas poderia ser melhor; a minha geladeira anterior tinha um freezer mais potente, então ainda estou acostumando; e a função Turbo Freezer é bastante útil quando se está com pressa. A parte do refrigerador é muito boa, mantém tudo perfeitamente gelado, tanto nas prateleiras quanto na gaveta das verduras. Uma coisa que é um pouco desagradável é que ela é um tanto barulhenta. E estou me referindo àquele ruído normal das geladeiras, do motor mesmo. Quanto aos estalos, às vezes até assusta, mas isso, até onde sei, acontece com as que tem sistema Frost Free mesmo. Já quanto à Extra, só tenho elogios. Desde o momento de fazer o pedido até receber o produto, foi tudo muito claro, rápido e eficiente! Também o rastreamento funcionou muito bem. Enfim, estou satisfeita!
via Extra
S
Sirlei
#ébom
Quando comprei a geladeira pensei em comprar mais uma grade avulsa em uma Assistência Técnica, mas depois de alguns dias de uso vi que não era necessário, são poucas prateleiras mas acomodam bastante coisa. É ótimo que sejam reguláveis, assim, quando você tem uma jarra alta para guardar é só deslocar as grades. A luz interna é boa, mas não gostei muito daquele painel frontal eternamente iluminado - você levanta à noite e vê aquela luzinha azul de longe, iluminando toda a cozinha! O freezer é bom, mas poderia ser melhor; a minha geladeira anterior tinha um freezer mais potente, então ainda estou acostumando; e a função Turbo Freezer é bastante útil quando se está com pressa. A parte do refrigerador é muito boa, mantém tudo perfeitamente gelado, tanto nas prateleiras quanto na gaveta das verduras. Uma coisa que é um pouco desagradável é que ela é um tanto barulhenta. E estou me referindo àquele ruído normal das geladeiras, do motor mesmo. Quanto aos estalos, às vezes até assusta, mas isso, até onde sei, acontece com as que tem sistema Frost Free mesmo. Já quanto à Extra, só tenho elogios. Desde o momento de fazer o pedido até receber o produto, foi tudo muito claro, rápido e eficiente! Também o rastreamento funcionou muito bem. Enfim, estou satisfeita!
via Extra
A
Alessandro
#nãoébom
Acho que o produto é muito bom, mas não tive sorte até o momento, porque entregaram com defeito no dia 28/08/2020, Fiz a coleta e estou esperando o produto ser entregue. Sendo que Sexta feira dia 11/09/2020 retiraram a geladeira pelo pedido de troca que foi colhido, e a loja do ponto frio pediu que esperasse até o dia 16/09/2020 porque o prazo de resposta vai até esse dia. Foi feito toda a parte burocrática sobre o protocolo de troca do produto com o número de 200828-017699 solicitando o produto com urgência, e segundo que eu fiquei sabendo, tem um prazo de 5 dias úteis, e estou aguardando. O rapaz que atendeu hoje dia 16/09/2020 chamado Vinicius mencionou que está em andamento recebi um e-mail do sac do ponto frio em nome de Lucas na presente data do dia 12/09/2010 dizendo que o prazo de 5 dias úteis após a coleta da nota fiscal. Já o atendente Vinicius disse que foi coletado dia 13/09/2020 e que Sábado e Domingo não contam, mas como o produto é coleta em um dia que é feriado, contradizendo o que foi mencionado. Mas tudo bem, só quero a geladeira perfeita sem amassados e arranhões, pois quando se compra qualquer produto sendo até mesmo um carro novo, deve estar intacto, pois é um direito do consumidor. O Produto comprado dia 22/08/2020 pelo site ponto frio e recebi no dia 28/08/2020 veio com defeito de fábrica, a porta estava riscada ou melhor descascada. Visualizei amassados nas laterais e com ferrugem do lado esquerdo da geladeira. E por dentro do freezer eu tirei fotos, estava riscada. Quando abri a porta também pude ver dentro da geladeira que havia um amassado na parte que fica onde os ovos. Espero que o produto chegue mais rápido possível, e empatia também deve ser da loja e de quem faz a entrega, ou menciona o pedido mais rápido possível para que o cliente fique feliz. Tenho empatia com todos que trabalham no ponto frio, mas pedir empatia sem sequer também colocar no lugar do cliente é demais. Apenas um desabafo, desculpe Vinicius, atende do ponto frio. Foi um rapaz muito atencioso mas é difícil esperar por um produto em momento de pandemia e calor é complicado. Mas mesmo assim, um muito obrigado!!! Alessandro.
via Ponto
A
Amauri
#nãoébom
Compramos esse refrigerador , e desde então temos convivido com o ruído produzido pelo compressor, que é muito alto e piorou ao longo do tempo. Olhando no manual do produto vê-se que a Eletrolux inseriu um texto, para se proteger, dizendo que o compressor "pode fazer um ruído"....Não só pode, como faz, e é um ruído que incomoda muito, chegando a atrapalhar a audição de uma conversa ou da televisão. Já chamamos a assistência técnica (tivemos que pagar), que nos disse que é "assim mesmo"....Inclusive o técnico deu uma dica, dizendo que poderíamos colocar uma embalagem de ovo vazia atrás da geladeira, onde fica o compressor, para ver se reduzia o ruido. Ou seja, você compra um eletrodoméstico topo de linha, e a solução que te dão é coloca uma embalagem de casca de ovo vazia...Até tentei, para ver se de fato ajudava, mas não ajudou. Interessante notar também que no material de venda do refrigerador, não havia nada, obviamente, quando compramos, destacando o fato de que o aparelho faz um barulho tão alto. Ligamos novamente para a Eletrolux para pedir uma solução e disseram que temos que chamar de novo a assistência técnica, pagando por isso. Obviamente eles viriam e diriam novamente que "é assim mesmo", então não vamos chamar. Pergunto à Eletrolux, marca de renome e tradição, se essa é a forma de tratar o consumidor. Não há nada que possa ser feito para minimizar o ruido? Algum material de isolamento acústico que possa ser colocado por fora do compressor? Fico no aguardo. Obrigado
via Casas Bahia
A
Anônimo
#nãoébom
Primeiro, foi extremamente determinante o fato de eu comprar na Magazine Luíza pelo fato de ter uma entrega rápida. Primeiro tentaram fazer uma entrega em horário não permitido pelo meu condomínio no sábado. Até aí tudo bem, o problema não foi da loja, mas a partir do momento que o entregador afirma que o produto será entregue novamente na segunda e não cumpre a promessa, segunda também era o prazo máximo de entrega, aí o problema se instala. Só recebi o produto terça feira depois de ligar na Magalu para pedir a entrega o mais rápido possível. Se garantiram entregar na segunda, tem que cumprir, e ligar na Magalu para pedir auxilio com a compra é extremamente complexo, a informação não está facilmente disponível e para falar com o atendente tem muita interferência de autoatendimento, a magalu dificulta ao máximo para o cliente buscar garantir seus direitos. For fim, quando finalmente vieram entregar a geladeira, trataram a minha casa e a própria geladeira com muito descaso. O entregador literalmente parecia estar brincando de pião com a geladeira de tão forte que a virou, ela inclusive ficou balançando. A geladeira vem numa fina camada de isopor, que provavelmente suporta movimentos suaves sem danificar o piso, mas com esses movimentos bruscos, meu piso da cozinha ficou danificado.
via Magazine Luiza
R
Roberto
#nãoébom
Pior que aqui ninguem riu dessa piada de mau gosto. Compramos a geladeira com grandes espectativas, já que a propaganda e fotos mostravam um produto excelente. Ela veio com este amassado/derretido/corte que aparece na foto. Como isso pode ter passado na revisão do controle de qualidade? Se isso, que fica claro em apenas uma inspeção visual, o que se pode esperar dos componentes internos? Como garantir a qualidade dos tubos, fios, controles e toda a parafernália digital incluida alí? Alem de extremamente barulhenta (faz muito mais ruido que uma consul de 30 anos, a qual deveria substituir), não possui sequer iluminação no freezer. Sinceramente? Electrolux nunca mais. Se tiver juízo e não pretente se incomodar, tente outra marca com mais tradição. Uma Consul ou Brastemp vai ser sempre melhor. Essa que compramos vai para a garagem, servir de despensa fria para produtos de uso pouco freuquente, por causa do barulho. Vamos adquirir, no comécio local, uma Brastenp ou Consul.
via Amazon
P
Paulo
#nãoébom
Produto parece ser bom! O que me importa é que funcione por uns 10 anos... Gavetão para legumes com sistema de puxar e levantar parte de tampa automaticamente não parece adequado além de frágil, ele também bloqueia o uso completo da tampa do gavetão como prateleira (eu sempre usei assim para comidas leves e grande, como bandejas, etc.) e maioria das vezes trava na volta, é preciso cuidado e sempre usar as duas mãos para manuseá-lo. Compartimento superior do refrigerador é bem útil para alguns produtos que precisam de frio mais intenso, mas é baixo e risca com qualquer material. Freezer me atendeu, apesar de não achar as saídas de ar estratégicas, se descuidar as bloqueia e o freezer certamente dará problema. No geral, os plásticos das gavetas e suportes da porta parecem frágeis, já riscaram com pouco uso. Não abuso do peso nem forço, sempre tomo muito cuidado. Espaço me atendeu, mas é para uma pessoa apenas.
via Casas Bahia
A
André
#nãoébom
Nem usei o produto ainda. Precisei da Casas Bahia pra combinar uma data de entrega das compras no interior, o qual nem o site nem a loja física me ajudaram. Casas Bahia inclusive depois de 1 mês que veio responder, já tardiamente pois de nada adiantou, os produtos já estavam em casa. Até mesmo nem aceitaram dividir uma compra alta no cartão, o site informa que pode, mas se a pessoa não ficar atenta e desconfiar, acaba pagando juros. Por sorte, eu multipliquei as parcelas hipoteticamente sem juros e, antes de fechar a compra, percebi que a soma resultante vinha com juros...o maior esparro se alguém ficar desatento. Erro do site? Que nada, tá mais pra esperteza da loja mesmo. Enfim, deixa pra lá, não é a primeira vez não. A avaliação sobre o produto é só pra completar a pesquisa, pois na verdade nem abri o produto ainda, está na caixa
via Casas Bahia
M
Marcelo
#nãoébom
Comprei esse modelo de refrigerador (DFN41) no dia 21/12/2022 e chegou em minha residência dia 27/12/2022 e simplesmente o produto não gela nem sequer resfria por dentro, perdi praticamente todo meus alimentos que necessitavam de resfriamento/congelamento, notei que a parte de trás do motor tinham tubulações que estavam oxidados e provavelmente por lá que estava vazando o gás... Como eu comprei de um representante (afiliado) da Magalu não consigo fazer a troca pois a política deles é que não dá pra trocar mercadorias compradas de representantes... Estou indignado com isso, enfim sai no prejuízo vou ter que pagar um técnico pra por gás novamente e rever as soldas das tubulações de um refrigerador "novo". Não recomendo que comprem mercadorias de afiliados por causa da política de troca estúpida deles...
A Electrolux é uma empresa fundada na Suécia e que já possui mais de 100 anos de existência. Desde então, a marca está expandindo sua presença global, atendendo às necessidades dos consumidores em diversos lugares no mundo, estando entre as três mais vendidas do Brasil em seu segmento. A marca oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo eletrodomésticos, eletroportáteis e utilidades domésticas.